domingo, 6 de maio de 2018

Nota 10 para Marcyus Thompson e para a abertura do Circuito Capixaba 2018

Foi com nota 10 que a Barra do Jucu foi aprovada neste final de semana de altas ondas e abertura do Circuito Capixaba de Bodyboarding 2018. Pra tirar 10 não basta chegar e fazer a prova, tem que ralar muito antes e isso foi feito. 2017 foi o ano da reconstrução e agora, já no primeiro evento do ano de 2018, temos a confiança que estamos no caminho certo. Estrutura gigantesca nas areias, transmissão pelas redes sociais de diversos momentos do campeonato, especialmente a premiação, show de Bodyboarding nas ondas pesadas em torno de 1 metro e tudo registro pelos drones nos céus da Barra. Atmosfera irada na área técnica com mais uma inovação na modalidade porque todos os competidores que iam sendo eliminados recebiam uma medalha de participação junto com sua camisa do evento, além de tirar uma foto oficial na área de imprensa com direito a medalha no peito. A alegria no rosto dos competidores mostra o sucesso desta iniciativa que veio para ficar. 
Show, mas agora vamos de vencedores e temos muitos. Antes do 10 vamos falar do 9, pois a Gabriela Gouveia também foi aprovada com louvor quando cravou um rolo insano numa “croca” pra direita que fez a praia tremer e levou o título da profissional feminino deixando nada menos do que Neymara Carvalho em segundo. Agora o 10, ah o 10 foi coisa linda de se ver. A onda era uma direita perfeita, a manobra foi perfeita, a volta foi seca na base já preparando a outra manobra pra finalizar a onda. Assim o campeão Marcyus Thompson deixou a galera hipnotizada na areia quando executou o ARS que calou a praia por alguns segundos aguardando a note que fez todos o aplaudirem de pé. Não podia dar em outra coisa, afinal no dia de ontem ele já tinha feito a best wave e levou com méritos o título da profissional e a liderança do circuito 2018.  A categoria Master foi vencida pelo estreante Bruno Brasil, aliás estréias não faltaram na categoria com o retorno de Bruno Ahnert, Cleomar Reis e muitos outros competidores. As delegações estavam pela areia mas destacamos o retorno da galera da Serra que teve competidor fazendo final, o Igor Alcântara e a presença do ex campeão Estadual Open, Eduardo Pereira como “técnico” da galera. Vamos para mais títulos, as finais Open masculino, Feminino, Sub-16 e Sub-14 foram um show. A Open masculino teve como vencedor o Gabriel Castelan (IVV), a Open feminino teve a Bianca Simões (INC) como vencedora, a Sub-16 teve o Pedro Sampaio (INC) como vencedor, a Sub-14 feminino teve a Karla Rodrigues(IVV) como vencedora. Estes foram os vencedores do domingo, pois no sábado tivemos as finais Sub-14 masculino vencida pelo Paulo Vitor (INC) e Sub-18 vencida pelo Caio Reis (IVV). 
Outro momento marcante do evento foi a entrega de prêmios com a emoção dos finalistas e com a homenagem feita aos responsáveis pelo trabalho de base que já forma campeões em tão pouco tempo. Foram aplaudidos por todos os presentes os representantes, instrutores e coordenadores dos Institutos e Escolas de Bodyboarding do ES, um merecido reconhecimento deste belo trabalho. Agora os holofotes viram para o pico do Pompéia, em Vila Velha que receberá a segunda etapa do Circuito nos dias 09 e 10 de junho. 

Confiram os resultados da etapa:

PROFISSIONAL MASCULINO
CAMPEÃO MARCYUS THOMPSON
VICE CAMPEÃO TIAGO MENDES
3 LUCAS NOGUEIRA
4 RONIERES VIANA

PROFISSIONAL FEMININO
CAMPEÃ GABRIELA GOUVEIA
VICE CAMPEÃ NEYMARA CARVALHO
3 MAIRA VIANA
4 ELIZANGELA FRAGOZO

MASTER
CAMPEÃO BRUNO BRASIL
VICE CAMPEÃO LEONARDO ANDARÁ
3 DEIVID JUNIOR
4 LEONARDO MOREIRA

OPEN MASCULINO
CAMPEÃO GABRIEL CASTELAN
VICE CAMPEÃO THIAGO NUNES
3 IGOR ALCÂNTARA
4 JOÃO MARCOS

OPEN FEMININO
CAMPEÃ BIANCA SIMOES
VICE CAMPEÃ LUNA HARDMAN
3 KARLA RODRIGUES
4 ANA LUIZA ALVES

SUB-18
CAMPEÃO CAIOR REIS
VICE CAMPEÃO LUCAS VITORINO
3 PEDRO SAMPAIO
4 JOÃO PEDRO TOMAZ

SUB-16
CAMPEÃO PEDRO SAMPAIO
VICE CAMPEÃO RAFAEL SILVA
3 LUCAS SANTOS
4 RANNYER LYRIO

SUB-14 MASCULINO
CAMPEÃO PAULO VÍTOR DOMINGOS
VICE CAMPEÃO MATHEUS RODRIGUES
3 ANGELO FARICH
4 GUILHERME MONTENEGRO

SUB-14 FEMININO
CAMPEÃ KARLA RODRIGUES
VICE CAMPEÃ BIANCA SIMÕES
3 LUNA HARDMAN
4 GABRIELA LOPES


Ficha Técnica:

Patrocínio:
TRIP COAST / ANOMALYA

Co-patrocínio:
SABOROSO / GENESIS / CADENZA / GINGA / NORONHA ASSESSORIA JURÍDICA / WALTERCON / QUEBRA ONDA / ALGAZARRA / MUZINI MARCENARIA / 

Apoio:
GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO/SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER DO GOVERNO DO ES / PREFEITURA MUNICIPAL DE VILA VELHA

Divulgação:
LIKE / ONDAON

Realização:

FEBBEES

0 comentários:

Postar um comentário